Seguidores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TECHNICS ENCERRA FABRICAÇÃO DE TOCA-DISCOS

As inovações tecnológicas seguem seu avanço inexorável e acabam por extinguir mais uma ferramenta. Nesta última segunda-feira (01/11), a multinacional nipônica Panasonic anunciou que pretende encerrar a fabricação dos toca-discos Technics, bem como dos mixers e fones de ouvido da marca.

Em comunicado oficial, a empresa alegou que a decisão foi tomada pelo fato de que hoje seu público-alvo - músicos e DJs - está trabalhando mais com o formato digital. Ou seja, a venda de seus produtos despencou ladeira abaixo.

Além disso, a Panasonic ainda disse que é cada vez mais difícil encontrar componentes analógicos vitais para a fabricação dos equipamentos. A imagem do DJ sempre esteve vinculada ao toca-disco. Prova disso é que um dos campeões de venda da Technics foi o modelo SL-1200 (foto acima), lançado no mercado em 1972. De lá pra cá, foram vendidas 3,5 milhões de unidades.

Vale lembrar que na semana passada outra vítima da tecnologia foi o emblemático walkman, que também teve sua fabricação e venda encerrada pela Sony.

Fonte: www.portalelectromag.com.br